Wednesday, July 12, 2006

aula de ontem à tarde nao foi essas coisas, sem falar que tem coisas nesta aula que eu gostaria de poder matar, com requintes de crueldade........... mas o que importa eh que pelo menos pude me despedir do meu campus querido, que ficarei sem ver no prox mes, devolver os 8 (!!!) livros da biblioteca que estavam em meu poder e pegar mais 4, que serao leitura de ferias pra adri nao ficah maluca nem burra:

- memorias postumas de bras cubas
- dom casmurro
- hamlet
- literatura ocidental (manual de lit)


nao sao muitos, mas inda tenho mtttt coisa pra ler aqui em casa, sem falah que pretendo aproveitah mttt essas ferias pra sair, ir no cinema, sair a noite cm minhas migas doidas, sair mttt com my sister que amuuu (estamos em fase de matah as saudades, quase nao nos falavamos direito ha 2 meses e agora que admitimos que tinha algo errado e conversamos sobre isso, estamos mttt bem again, nossa amizade eh mttt importante pra mim my sister..........), dormir mttt, enfim, aproveitah pra fazer varias coisas que normalmente, em periodo de aulas, nao posso fazer. mas (nunca pensei que diria isso), nao gosto de ferias........... nao mesmo, gosto muuuuito da minha rotina, me acostumei a andar tanto de onibus e passah boa parte do dia fora, me acostumei a ler trocentos livros e poligrafos por semana, a ter aulas tdus os dias............. nao consigo ficah mtu tempo na "boa vida", pq considero a minha vida normal, minha rotina, mtttt boaaa!!! mas fze o que, se sao um mal necessario, vamos aproveitah as ferias............ =)

eras isso, hj vou no cinema com angela (my sister), vamos passah o dia juntas, conversando, colocando os papos em dia, dando voltas pela cidade......... enfim, aproveitandu. ela tah meio doente tadinha, mas isso logo a gnt dah um jeito de melhorar, nd que um dia legal nao resolva

bjnnn

ps: falei tanto em rotina e lembrei que jah escrevi sobre isso uma vez:::

"Muitos reclamam que todos seus dias são iguais, que muitos de seus atos são irritantemente previsíveis, que conseguiriam chegar a seus destinos diários de olhos fechados se necessário. Eu não. Não por medo, ou acomodação, mas simplesmente pelo fato de que não me importo de repetir diariamente muitos aspectos que para mim acabam se tornando rotina, até porque não vejo nesta palavra uma conotação negativa.

Talvez a grande diferença entre mim e esses eternos insatisfeitos seja que não faço nada maquinalmente. Não posso dizer que considere uma grande aventura escovar meus dentes ou tomar banho às 5 e meia todos os dias de manha, mas gosto de acordar com a água quente e o cheiro de sabonete de algas tocando na pele, gosto de pegar o metrô lotado e de pedir todos os dias o mesmo exato café com leite no bar da faculdade. Por morar longe desta fico 4 horas por dia dentro de ônibus, metrô e dando voltas por Porto Alegre, cidade que cada dia me revela novos encantos.

Não direi que não fico cansada, nem que nunca durmo em algumas aulas, mas estou onde sempre quis, vivendo da maneira que escolhi.Talvez eu goste tanto desta minha rotina porque tenha aprendido em ver graça nas pequenas coisas: em comer sorvete ou bolachas recheadas com minha irmã quando chego em casa, em ir ao cinema com os amigos quando sobra um tempinho, em receber um “bom dia princesa” do caixa do bar no qual tomo café todos os dias. Vejo cada pequeno aspecto como algo único e, por que não, bonito e poético à sua maneira.

Talvez isto seja por eu ter esta mania incurável de viver como se estivesse em um filme, em que cada detalhe pode roubar a cena, em que tudo o que faço é um pedaço do roteiro, que, por ainda não ter um fim determinado, pode ser mudado a cada instante. Assim me sinto todos os dias: a atriz principal de um filme com meu nome"

No comments: