Thursday, October 12, 2006

"demonstre a si mesmo que eh uma pessoa e nao uma tecla...."

tava lendo dostoievski hj ("memorias do subsolo"), e assim que bati o olho nessa frase ela me desestruturou, ficou o dia todo martelando na minha cabeça. pq meu maior medo (ou um dos maiores), sempre foi de me tornar alguem que nao vive, que apenas passa, sobrevive aos seus dias. pq eu jah fui assim, e lutei mtu pra sair da mesmice e do marasmo, da falta absoluta de sentimentos, tanto bons qnt ruins; lutei pra chegar à vida que tenho hj: às vezes sofro, claro, mas vivo, experimento, sinto de verdade tudo o que ha para sentir. nao vivo pela metade.

claro que ainda nao consegui chegar ao nivel top, neh? nao consigo me jogar de cabeça em tudo pensando: "ah, posso me machucar, mas faz parte, neh?". isso ainda nao consigo. racionalizo mtu, penso mtu, impulso pra mim ainda eh quase sempre uma utopia. pq os meus impulsos sao quase sempre friamente calculados....... (estou pensando em um agora que nao foi, mas esse foi excessao... )

enfim, queria ser mais que nem aquelas pessoas que nao têm medo de viver, sabe? que nao têm medo de gostar, de confiar nas pessoas, nos amigos, nao têm medo de dizer o que sentem e pensam, nao tem medo de arriscar...........

e eu tenho, mtu. ainda. mas isso eh soh p enqntu....................... ;)

"eu rabisco o sol........ que a chuva apagou........." (homenagem ao genial e inesquecivel renato russo, que tanto fez parte da minha adolescencia infernal........ ele me entendeu qnd ninguem mais conseguia......... obrigada)

3 comments:

Anonymous said...

Eae guria. Leia memórias do subsolo. Faz bem.e era isso.
Bjus e boa prova.

Señorita Gabriela said...

Essa frase é genial mesmo, e representa o que a gente busca!
:)
Sobre o Renato Russo, eu não gosto dele não, mas reconheço, ele foi um cara massa!!
Quanto a se jogar de cabeça, a gente sempre fica com um pé atrás... Como é bom ser criança e não precisar se preocupar se vai doer ou não voar do telhado de casa. Comigo era assim: Nâo me importava muito com as consequências, mas as milhares de quedas de cabeça no chão me deixaram com medo de arriscar. Mas, espero que as cicatrizes não me deixem parar de voar, mas me façam lembrar do para quedas, ou, pelo menos do capacete!
RS

Beijo!!

Anonymous said...

oiiiee meu jeguinhuu!!!
seriu mesmu..
se tu qeria se diferente, pela primera vez nao concordo contig..
eu achu qe tu e mtu legal e qe nao deve muda em nada, pq faze as coisas sem pença grande maioria das vezes a pessoa se da mau..
e tu pença mais faz, entao td bem :/
te amu mtu meu jeguinhuu..
obrigadu por te me ajudado tanto ontem viu.,.
sei perfeitamente qe tu sempre vai ta aqui comigu pra tudo assim como eu vo ta aqui pra tih viu meu arigoooooooo
bjaooooooooooooooo