Wednesday, November 08, 2006

gabi falou no blog dela e eu jah vinha pensando nisso nos ultimos dias graças ao "mundo de sofia", uma de minhas leituras atuais

.................. afinal, pq diabos estamos no mundo????.........................

me faço essa pergunta desde que tinha uns 6 anos, sabe....... ficava tentando entender como surgiu o universo, ja nao conseguia me conformar com o fato de que, um dia, algo simplesmente surge "do nada". nem minha mae, que naquela epoca era (ateh hj eh) minha idola maxima, aquela que com certeza sabe tudo sobre o mundo, a vida, as coisas, sabia responder....... foi isso que mais me apavorou. pq se nem ela sabia, QUEM poderia responder?


muitos dizem que as maiores questoes filosoficas sao:

"quem somos";
"por que estamos vivos";
"de onde veio o mundo".

como eh absolutamente frustrante o fato de ser impossivel responder às tres (sabes a resposta? por favor, me conte), fiquei bem feliz ao perceber ontem que pelo menos uma delas jah estah sendo respondida por mim, para mim. estou longe de saber quem sou, nao tenho nem ideia de como surgiu o mundo (alias, a cada vez que penso nisso, vou cavando um buraco mais fundo ainda.... :/ ), mas, pelo menos, jah entendo um pouco melhor pq estou viva, pq ganhei a oportunidade de estar nesse mundo, nessa vida......... e nao eh por nada muito serio nao, viu?? quanto mais eu penso, mais me convenço que a vida eh apenas um presente, uma "recompensa" que ganhamos de alguem, que estamos aqui apenas pra aproveitar tudo o que esse mundo pode nos oferecer. se nao fosse assim, pq existiriam os prazeres? pq existiria um sentimento chamado felicidade? porque, concretamente, eles nao servem pra nada, apenas para nos fazerem bem.


claro que sei que nem todos sao felizes, que pra muitos a vida eh um castigo, uma tortura......... mas talvez isso seja mesmo parte de um plano maior, um plano de evoluçao, onde nós evoluiremos, a cada nova vida, a cada novo dia, a cada nova lagrima; afim de nos tornarmos seres cada vez melhores.....

nao sei.mas que a vida eh boa as vezes, ahhh....... isso eh........... ;)

4 comments:

Legalmente Celle said...

Olá!Vi um comment seu sobre meu blog numa comu do orkut, que bom q gostou! Suas reflexões são bastante interessantes! E eu aqui, martirizada pelo monstro chamado vestibular...
Bjusssssssss

Celle

Anonymous said...

meu jeguinhu!!
realmente sempre me faço essas pergunts..
mais infelismente nao posso responde-las :/
mais o qe importa e qe tu e minha maninha qe eu amu tanto
e qe sempre vo ta du teu lado viuuuuuuuu..
nem qe seja pra fala merda(da bunda de guris uhahauahuah)
ou coisas serias tu sabe ne??
ahhhhhhhh qeria agradece por te me ajudado naqueles dias qe eu tava mau por causa do alisson ;)
tu me ajudo mtuuuuuuu sabe..
entao mtuuu brigadaooo.
e to ai viu qualqe coisa e so chama
bjaoooooooooooo

Anonymous said...

Eae guria. Vim te iluminar com os meus comments, uma vez mais. Ou seja, para de ficar pensando essas coisas e vai dormir :P
Bjs, guria.

Legalmente Celle said...

hehehehe assim vc me entrega!Boa sorte com o vestibular eu vou precisar, mas com o garotinho moreno não!hahahaha somos muito amigos, rola um clima mtooo legal entre nós, mas acho que romance ta meio fora de hora!hehehehe
Valeu lindaaa!
Bjusssssssssssssssss
vou te linkar aqui tb