Wednesday, February 21, 2007


odeio carnaval. (pausas para os sussuros de espanto/reprovação)

desculpem pessoas, sou brasileira, AMO meu país apesar de tudo que está errado nele, mas não consigo ver graça nenhuma em ficar semi nua, vestindo apenas meia dúzia de plumas e ir para uma avenida. o que acho bonito sim, até mesmo comovente, é a paixão que muitos sentem por esta data. trabalham o ano inteiro para que tudo dê certo naqueles poucos minutos do desfile de sua escola. admiro estas pessoas, mas definitivamente não faço parte do time das meninas que daria a vida pra participar de um desfile desses.

o que gosto do carnaval é o feriadaaao, 4 dias pra viajar, ficar em casa sem fazer nada, ou simplesmente durmir um pouco mais do que durante a semana. não que isto faça alguma diferença pra mim, pois estou em férias, mas o que fez toda a diferença nesse feriadão foi que mami pôde ficar conosco. ela trabalha um monte e merece uma folguinha de vez em quando. então aproveitamos um monte com ela, saímos, conversamos, rimos........
todos os dias tivemos "cafés da manha de domingo": aqueles em que se acorda tarde, se arruma a mesa de jantar da sala (nao a da cozinha), todos sentam juntos e a comida é o que menos interessa, já que todos estão juntos e as conversas muitas vezes terminam muito depois da última fatia de pão.

hoje o dia foi desse tipo também, e a tarde foi de ler e conversar e rir e comer chocolate amargo enquanto líamos no sofá. porque esse meu amor todo pelos livros veio dela também, assim como tantas outras características minhas.


os dias andam bem, as nuvens têm estado cinzas........ e eu fico assim, sem ter mais muito o que pedir da vida ;)

3 comments:

Señorita Gabriela said...

Tas escrevendo bonito Adri!

Amei teu post hoje.
Realmente, bom são os 4 dias de "folgalia". Quem sabe não escrevo alguma coisa hoje também?!

Beijo!

Dani said...

Oi, Adri!

Caramba... concordei contigo da primeira frase até o chocolate meio-amargo que eu amo e os livros! Ah, os livros... :P

Você mora em Novo Hamburgo? E estuda na Ufrgs? Bah... uma viagem todo dia, né?

Beijo e adorei teu blog, vou passar por aqui sempre, viu?

Anonymous said...

Nosssaaaaaaaa meu jeguiii se puxo no post emmm \o/
amei mtuu e concordo plenamente com ele :D

tenhu uma surpresa pra ti olha a musica qe achei..
espero qe goste...

****************

Atchim E Espirro - Carro-céu
Entre duendes e fadas,
a terra encantada
espera por nós.
Abra o seu coração
na mesma canção
em uma só voz.

Entra, vem no picadeiro
pintar essa cara
com tinta e pó.
Deixa a criança escondida,
esquecida, esquecer
que ela é vó.

(REFRÃO)
Embarque nesse carrossel.
Onde o mundo faz de conta.
A terra é quase o céu.

No nosso circo maluco,
você é de tudo.
Ate super-herói.
Você é a roda gigante,
o anão o elefante,
o índio o caubói.

Você não perca o seu tempo
que a idade
se pode escolher.
Venha ser uma criança,
girar nessa dança,
ser o que quiser.

*******************

amo-te eternamente minha aucaxofrazinhaaaaaaa