Sunday, May 20, 2007

Pedaços, reflexos e alguns poucos destroços de mim nesta semana....

(*não necessariamente em ordem cronológica ou de importância, not at all....)

.................................

.................................

“vai dizer que o tempo, não parooou, naquele momento.....?”;

Saudades;

Nostalgias;

Cinema com sister pra olhar filme do momento (homem aranha sim, nada criativo, nada cult, mas programinha clássico de irmãs). Bem legal, apesar do exagero nos efeitos....;

amigos queridos que me fazem companhia no ônibus, pra filosofar e falar muuitas besteiras do campus do vale até o mercado;

muitas xícaras de café pra me manter num nível razoável de raciocínio;

Peça de teatro mais que perfeita com sister e um amigo, “bailei na curva”. Linda, emocionante, divertida. Me fez virem lágrimas ao olhos, me fez pensar, por tantos motivos...... me fez revoltar, por tudo que tantos jah sofreram nesse nosso país injusto; me fez viver junto com aqueles atores, tudo o que aquela geração viveu. Me fez ver que a ESSÊNCIA das pessoas não muda, não importa em que década estejamos. Crianças serão sempre crianças, com sua inocência e seu brilho nos olhos; jovens serão sempre jovens, com suas utopias e sonhos de ganhar o mundo........ adultos serão sempre adultos, achando que sabem de tudo, quando na realidade sabem tão pouco..... porque apesar de tudo de ruim que se vejo nos noticiários e jornais, ainda acredito que se as crianças não crescessem pra se transformar em pessoas que chamam amor e respeito aos outros, à vida e ao mundo de “ingenuidade”, tudo seria tão melhor........
(tem uma frase do renato russo que diz bem isso: “não sou mais, tão criança....... a ponto de SABER TUDO”).


Estudar, estudar e estudar.........;

Pesadelo com as 3 provas que terei semana que vem.........;

Hamster maluca que enche as bochechas de girassol por medo de um possível desastre nuclear (dizem que é preparação para o inverno, mas do jeito que ela está comendo acho que é bem mais grave que isso....);

Fim de semana de céu azul e sol brilhando e refletindo nos olhos e na alma uma esperança em um futuro com dias assim, CHEIOS DE VIDA, planos, palavras, e dessa coisa boa que às vezes me dá no peito que, na falta de uma palavra melhor, chamo de AMOR.

........................

........................

........................

3 comments:

Anonymous said...

teatro mtuu bom mesmu, dia em qe eu parei como numca pra pensar, como o nosso mundo esta... ver o quanto as criancas sao felizes mesmu nao tendo mtuuu do qe se alegrarem, ver qe tudo qe passamos, todos passam, pq todo o ritual de crianca adolecende e adulto é igual em todas as epocas, u qe muda é so um pouco o geito com qe elas aparecem,...

as vezes acho qe o mundo nao tem mais concerto sabe,.... mais depois de ler teu texto nao sei direito o pq mais algo me veiu a cabeça.. se ate brinquedos 100% qebrados tem como nascer de novo e ficarem "novos"E alegrar outras criancas pq nao, todo o mundo se mobilizar e "concertar" nosso mundo, nosso lar? afinal é aqui qe vivemos,...

ahhhh esse mundo a cada minuto qe passa menos intendo ele,...


te amu mtu viu meu jeguii..

bjaozaoooooo

Señorita Gabriela said...

Ahhh, eu também queria ter ido olhar "Bailei na Curva", e bem que eu devia ter matado aula pra ir ver siim!

Viu, eu to aqui!
Decidiram liberar o blog aqui na Feevale sabe-deus-porque. Bom, dai to aproveitando, né!!

Escuta, depois que passr a loucura das provas (das tuas, das minha, da auto escola), vamos comer um clássico pastel do shopping? Afinal, a gente se conhece pela metade a tempo...

Bom, prometo escrever mais se a coisa continuar funcionando assim por aqui!


Abraço!

Anonymous said...

te amu mtuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu meu jeguinhuu!!!
pena qe essse findi passo tao rapido ne??
mais da nada se tudo der certo quinta vo contigu na ufrgs \o/

bjaozoaoo