Thursday, April 26, 2007


ontem eu:
- fui tomar coffee com mami numa padaria fofa em são leopoldo, aproveitando que logo depois ela me levaria ao metrô. fomos conversando o caminho todo, vendo a chuva, fofocando assuntos de meninas e ouvindo rádio. o dia já estava mais fresquinho do que esse maldito verão fora de hora que tem feito, e a cena toda parecia tão outono, tão outros tempos, lembrava tanto aquela fase-14 anos-papai e mamãe ainda me levam de carro na escola; que tive um baita* déjà vu.

entrei no clima daqueles tempos, em que eu chegava em casa em dias assim e me jogava no sofá, via tv, comia trakinas e lia livrinhos despretensiosos estilo sidney sheldon. foi também uma fase mega complicada (e nem é clichê dizer que se foi complicado aos 14.....), tanto que muitas das lembranças ruins eu dei um jeito de apagar, essa coisa maluca chamada auto-proteção, sabe?

mas ontem, enquanto cantava baixinho backstreet boys no meu banquinho habitual do trensurb, percebi que de tudo aquilo de ruim, restaram ainda coisas boas; como quando, em meio aos escombros deixados por uma tempestade, encontramos pedacinhos de esperança em restos de uma delicada louça com minúsculas rosinhas, algo que te leva pra bem longe dali, que te faz esquecer o sofrimento por uns instantes e ver que há sim, beleza por todos os lados, apesar dos pesares..........

*baita: 'bai.ta: gíria rio-grandense, sinônimo de enorme, tremenda, gigantesca. (porque tenho consideração com o povo de são paulo que passa por aqui..... )


- tive aula perfeita de estudos literários, com direito a texto interessante, professor inspirador e vontades de mudar o mundo com o conhecimento....... utopias de futura professora, eu sei....


hoje eu:

- tive só uma aula na facul, cheguei cedo em novo hamburgo, almocei em restaurantezinho gostoso com sister, de onde saímos direto para comprar presentinhos para aníver de mamãe. sim, porque dia 1º de maio é o dia dela, mais dela do que de todas as outras pessoas, sempre;

- após as compras sentamos numa cafeteria descolada (e não tão cara!), para descansar nossos pés (porque fazer compras cansa.......), conversar e ocupar o tempo enquanto a chuva não passava. acabamos falando de assuntos muito mais íntimos e sérios do que pretendíamos, e vi, mais uma vez, o quanto somos parecidas em algumas coisas, mesmo com todas as diferenças;

- fomos no super mercado fazer as compras para o feriado. porque vamos passá-lo na praiaaaa \o/ e eu mato quem falar que é burrice ir pra praia com o tempo cinza, frio e chuvoso assim..... estamos planejando essa viagem faz tempo, o feriado e o aníver da mamãe caem no mesmo dia e não podemos fazer nada a respeito. além disso já fiz um trato com são pedro, que não sou boba nem nada.


e sim pessoas, esta que vos fala está com um estado de espírito bem mais leve........ não postarei até terça porque vou estar viajando então espero que este post mega gigantão compense os dias que estão por vir. um beijo a todos e aproveitem que feriado é bom e a gente gosta!

1 comment:

a said...

que querida você! beijos, até quarta :)