Wednesday, July 01, 2009

Post 1/2

Sei que ninguém mais aguenta ouvir falar da morte do Michael. Sei que todo mundo só tá falando disso, inclusive os que antes criticavam e apontavam o dedo pra ele. Sei que a morte normalmente nos faz ver só o lado bom da pessoa, e que isso é levado aos extremos da hipocrisia por alguns.

Mas eu tenho que falar dele. Não vou dizer que fiquei triste com a sua morte, porque na verdade acho que foi melhor pra ele. Fico triste sim por ele ter sido tão infeliz enquanto estava vivo. Fico triste por um cara genial como ele ter chegado ao ponto da degradação que chegou. Por ele ter aproveitado tão pouco a vida, por aquele sorriso lindo que ele tinha quando criança e jovem, quando vibrava ao dançar e cantar, ter sido tão pouco visto nos últimos anos e o brilho nos seus olhos ter se apagado.

A lembrança mais forte que tenho relacionada a ele é de quando eu era criança, e ia sempre numa lanchonete estilo retrô em Sp, a Jigg's. Ela tinha estilinho anos 50, poltronas vermelhas de couro, toca discos, copos de milkshake do tipo que se vê nos filmes da época. E tinha uma televisão enorme, em que só passavam clipes legais. Um deles era Thriller. Eu devia ter uns 9 anos, e lembro que sempre via aquele clipe lá. A música eu não escutava, só passavam imagens, até porque os mais velhos que eu sabiam ela de cor. Até que um dia, muitos anos mais tarde, vi o clipe com áudio, provavelmente no youtube. E sério, todas as vezes em que o vi até agora, até nas milhares de homenagens repetidas na tv; meu braço fica todo arrepiado. O cara era MUITO bom. E era mais inocente que muita criança que a gente vê por aí. Nunca acreditei nas coisas de que acusavam ele, e sinto muito pela vida que ele não teve.

Enfim, sem mais delongas: Michael, que você encontre agora a paz que não encontrou em vida. É só o que te desejo.



No comments: