Tuesday, September 25, 2007

e hoje, depois de um finde inteiro com chuva, relâmpagos e trovões de fazer dar pulos na cama, acordou-se um dia lindo, de céu azul, sol e vento de gelar os ossos, de passar pela jeans e fazer tremerem os joelhos. e hoje, depois de um fim de semana divertidíssimo com sister (only sister), casa só pra nós, fazendo QUASE tudo de mais divertido no mundo (filmes, música, sono), foi ótimo voltar à facul e ver que não sou o tipo de pessoa que vive só dos fins de semana. gosto dos meus dias de semana.

e hoje, depois de almoçar meu pão de queijo, ir de ônibus até o mercado imaginando vidas para cada uma das pessoas que via ao meu redor, e voltar com outro ônibus pra novo hamburgo, dormi. e de novo, tiveram de me cutucar pra que eu acordasse. é impressionante essa minha capacidade de me desligar do mundo: seja através do sono (de pedra mesmo em lugares públicos), ou pelo pensamento mesmo (que consegue muitas vezes ser ainda mais profundo).

e hoje, depois de tirar meu cochilinho da tarde, acordei e a luz havia acabado. oh céus, o que fazer sem luz........ não se percebe o quanto as coisas são importantes até que se fique sem elas, máxima das máximas, vale pra quase tudo. acendemos velas (e até uma lamparina!), ligamos as lanternas biônicas do meu pai, tentei ligar para companhia de energia, onde fui incrivelmente mal atendida por uma assistente de telemarketing falando em seu idioma gerundista, e com quem me diverti sendo cínica no final. e eu, que tinha milhares de coisas da facul pra fazer, tive que esperar a luz voltar (o máximo foi tentar ler clarice à luz de velas - a hora da estrela é tudo). e eu, que estou doida pra saber que fim vai ter essa novela das 8, tive que espernear porque a luz só voltou às quase 10h. e eu, que não sei ficar tanto tempo parada, agradeci a todos os deuses e santos por ter uma irmã tão maluca e absurda quanto eu pra preencher o tempo com besteiras, músicas GRITADAS, risadas e etecéteras.

bjn!

"quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?" (clarice)........ continua amanhã!

No comments: