Sunday, September 09, 2007

nem ia escrever hj, mas de repente comecei a pensar, divagar mesmo, e acabei chegando aqui. estava vendo fantástico (sim, decadente), com my sister, e passou uma propaganda da homenagem que vai passar na sexta pro renato russo. renato russo, o poeta. renato russo, o cara que com a legião urbana me fez sentir um pouco mais normal, menos "só eu passo por isso" naquelas fases de adolescência....... ele disse, escreveu e cantou coisas que eu pensei que só se passavam pela minha cabeça, na minha vida, e com isso me ajudou mais do que jamais poderia imaginar...

enfim, na propaganda tocou "tempo perdido", uma das músicas que mais gosto até hoje deles. é linda, é perfeita, e na mesma hora arrepiou a pele do meu braço. no mesmo segundo que começou tocar a melodia.

uns minutos depois, no fantástico em si, uma reportagem dizia que o 11 de setembro foi há SEIS anos. seis. eu estava no primeiro ano do ensino médio e lembro desse dia como se fosse ontem.

e o tempo passa absurdamente rápido e a gente mal percebe........

mudei muito desde aquela época, quebrei muito a cara, aprendi muito, sou infinitas vezes mais tranquila e mais feliz hj. aprendi a não deixar o tempo meramente passar, soprado como vento por nossos rostos, e que, tendo todo tempo do mundo, devemos aproveitá-lo, mas sem a ilusão de que este tempo um dia não vai se esgotar.

...........................

Legião Urbana - Tempo Perdido - Renato Russo

Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo:
Temos todo o tempo do mundo.
Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia:
"Sempre em frente,
Não temos tempo a perder".
Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo
E tão sério
E selvagem.
Veja o sol dessa manhã tão cinza:
A tempestade que chega é da cor dos seus
Olhos castanhos
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos distantes de tudo:
Temos nosso próprio tempo.
Não tenho medo do escuro,
Mas deixe as luzes acesas agora,

O que foi escondido é o que se escondeu,
E o que foi prometido,
Ninguém prometeu.
Nem foi tempo perdido;
Somos tão jovens


...........................

1 comment:

Señorita Gabriela said...

Apesar de eu não gostar do RR, mas respeito... Adolescente, eu mesma gostava de desfazer meus nós, ou ainda atá-los com ainda mais força...

11 de setembro, meus longínquos 16 aninhos... queeeee saudade!


Beijo, beijo!