Sunday, June 03, 2007


5a foi dia muito lindo, de céu azul e sol, e de frio tbm, é claro. little sis foi junto comigo pra facul, assistiu junto com minha turma à maravilhosa aula de morfologia de um dos meus professores favoritos de faculdade; tomou café e pão de queijo comigo e com o gabe, meu amigo desde o primeiro dia de aulas em 2006, e amigo dela de internet há um tempo já; e conheceu alguns dos meus amigos e alguns dos muitos cachorros que têm o vale como residência fixa (sendo que alguns deles até roupinhas têm agora pro inverno...)

ela queria conhecer o campus de engenharia ambiental que era ali perto, que é o lugar onde ela espera estar ano que vem. fui junto com ela, mana mais velha que sou, não tem jeito, se deixar segurar na mão dela enquanto atravesso a rua eu seguro...........

de lá fomos com o gabe pro centro, almoçamos num lugarzinho ótimo no bom fim, e depois fomos dar uma volta na redenção, aproveitando o dia lindo e o cenário perfeito. caminhamos bastante, vimos mais cachorros, pessoas bastante estranhas, pombas tão gordas que mais pareciam galinhas, peixes no açude e um golden retriver que gostou tanto do chaveiro de pelúcia que está pindurado na minha bolsa que quase o mastigou.

aquele é um dos meus cenários de sonho, porque há uns anos já essa é uma das minhas maiores vontades na vida: mudar pra porto, pra essa região de bom fim (adoro essa ambiguidade....), pertinho da redenção, dividindo apêzinho mega charmoso com sister, estudando bastante e me divertindo horrores.

já fizemos milhares de planos, de dividir as despesas, as aventuras e os sonhos, de comprar cafeteira (duas viciadas em cafeína), de termos puffs coloridos e de fazer festas pros amigos mais queridos, regadas à pizza, vinho e muitas risadas.

porque já imaginei mil vezes esse apê, essa vida na minha cabeça, e, apesar de saber que não teremos todas as facilidades de roupa lavada e comida feita e papi e mami sempre perto, seremos extremamente felizes. porque somos jovens, guerreiras, temos sonhos, brilho nos olhos e muita, mas muita vontade de sermos felizes.

...........................................

6a tive soh uma aula, saí da facul cedo e fui pra são leo. peguei um pouco de chuva (vá entender essas mudanças bruscas de humor do clima porto alegrense....), mas consegui: trocar a blusa linda de cashmere que mami tinha me dado por uma de outra cor, achar finalmente a bota perfeita pra encarar esse frio todo que tem feito com alguma classe e descobrir que a mostarda de pacotinho que eles dão no habbib's eu consigo abrir (emocionada com isso sim, jamais consegui abrir pacotinhos de mostarda antes..... )

...........................................

esse finde está sendo utilizado para botar a cabeça, os armários, materiais de facul e a vida em ordem. mais detalhes sobre isso num próximo post.


bjn a todos, bom domingo!




3 comments:

Anonymous said...

o "bom fim" é meu bairro preferido em Porto Alegre, e acho que compartilho contigo este sonho de um apartamento gostoso perto da redenção (poético, não?). Mas hoje este sonho, em mim, foi transposto para um apartamento na Av. Angélica, aqui na região central de São Paulo...

***AnGeLa*** said...

ahuahuahua realmente meu jegui joguinhu do gremiu quase nos matou de infarte ne??
mais agora a final nos aguarda \o/

e o timeco de merda pelo visto ganho de novo.. to escutando os fogos ,... mais ja ta tarde e vo durmi,..
entao so passando pra dize qe te amu mtuuuu viuu


bjaozaoooo

Señorita Gabriela said...

Nem me fale em sachês de mostarda!
Depois que eu coloquei o aparelho pareço uma deficiente fisica tentando abri-los!!

Beijinhos!