Sunday, June 17, 2007


estes são alguns dos motivos pelos quais ando tão relapsa aqui.... sinto falta desse meu canto, onde posso gritar na altura em que quiser qualquer uma de minhas alegrias ou aflições. mas estamos em fim de semestre, people, e isso eh tormento dos mais fortes na vida de qualquer estudante. são dias bastante caóticos, percorridos por ensaios a entregar, apresentações a fazer, páginas e mais páginas de matéria a ler/compreender/resumir, testes........ os momentos que sobram ando usando para dormir, ou para programar os próximos dias (ou seja, a volta de minhas famosas LISTAS ¬¬ ).

isto tudo não é apenas uma reclamação, como pode ter parecido. afinal tudo isso tem sim, suas vantagens..... por exemplo, neste trabalho sobre mário quintana que estou fazendo para a cadeira de literatura brasileira c, encontrei incontáveis poemas incríveis, irônicos, líricos....... encantadores. apesar do certo trabalho que dá organizar uma apresentação legal à altura de um poeta como nosso querido mário, se eu tivesse encontrado "apenas" um poema como esse, tudo já estaria pago:

ELEGIA

Há coisas que a gente não sabe nunca o que fazer
[com elas......
Uma velhinha sozinha numa gare.
Um sapato preto perdido do seu par: símbolo
Da mais absoluta viuvez.
As recordações das solteironas.
Essas gravatas
De um mau gosto tocante
Que nos dão as velhas tias.
As velhas tias.
Um novo parente que se descobre.
A palavra "quincúncio".
Esses pensamentos que nos chegam de súbito
[ nas ocasiões mais impróprias.
Um cachorro anônimo que resolve ir seguindo a gente
[pela madrugada na cidade deserta.
Este poma, este pobre poema
Sem fim........

------------------------------------------
.............. perfeito, neh? e encontrei tantos poemas assim, que pareciam ter decifrado tudo que sempre pensei, tirado as palavras de minha boca. e eh por isso que gosto tanto assim da letras: por todos os mundos e fundos que jamais imaginávamos poderem existir, e que nos tornam pessoas melhores, ou pelo menos um pouquinho mais felizes, por saber que há refúgios que podemos criar para nós mesmos, que o mundo não se resume a apenas este em que vivemos, not at all.

enfim, tenho milhares de coisas pra fazer ainda, minha listinha está aqui do meu lado, escancarando pra mim todos os ítens a resolver ainda.......

um beijo a todos e bom restinho de finde!

4 comments:

Anonymous said...

Eu sei bem como é, sexta feira foi o último dia de duas longas semanas de provas finais. Sobrevivi! hehehe

Anonymous said...

oiiiiiiiiii meu jegui sei mtu bem como é issu :/
mais vai passa logo tu vai ve...

te amu mtuuuu mtuu mtuuuuuu viu

tu é tudo pra mim minha manha chata

bju bju bju

Mehazael said...

Eae guria. Para de reclamar e vai estudar :P
To te pagando pra ficar escrevendo coisas aqui ao inves de ir fazer trabalho? Vai tomar vergonha na cara.
Baita preguiçosa, vê se pode...
Bjus.

. said...

(falou o preguiçoso que tira cópia do meu caderno......... ;) )