Saturday, December 13, 2008

tive uma semana ótima. mas, no exato momento em que vos falo, estou muito cansada e meio irritada pelo fato de algumas pessoas não terem a menor classe ou educação. impressive ¬¬ mas aprendi que quem define o meu estado de espírito sou eu, e mais ninguém.

enfim, semana foi boa porque:

- estou de férias. posso dormir até a hora que quiser, e tenho muuuuito sono a recuperar;
- terça teve o níver do meu excelentíssimo e querido amigo marcelo. ele convidou uns amigos pra comemorar numa pizzaria - inclusive eu, claro - e foi super divertido. pessoas legais, divertidas, carona com ele e a si (namorada dele), a chuva caindo enquanto comíamos pizza bem felizes, porto alegre à tardinha, que é uma delícia. apesar do céu que estava tão escuro que chegava a assustar, apesar das previsões de granizo ( que furaram, o que anda acontecendo com os meteorologistas.....? ) e apesar de as pizzas do dia serem quase todas direcionadas para seres "carnívoros" como ele e os outros meninos da mesa, foi mesmo um evento de magnitude inenarrável. até pq dei um jeito de contornar o excesso de calabresa por todos os lados: me servi de dois pratos de salada, peguei pizza de tomate seco com rúcula e de gorgonzola, e aí parti pra melhor parte: as doces. detalhe: voltei rolando pra novo hamburgo ;)
- quarta-feira fomos mami, sister and me até uma papelaria e às lojas americanas para comprar presentinhos pras crianças que mandaram cartinha pro papai noel, aquela campanha linda dos correios. claro que tem gente que está usando uma iniciativa tão legal pra sacanear, claro que tem gente que manda 10 cartas pedindo as mesmas coisas, claro que tem gente que não tem a menor noção do que é espírito natalino. isso sempre houve e, infelizmente, creio eu, sempre vai haver. o que importa, porém, eh a alegria e o encantamento que sentem essas crianças pelo natal, pelas luzinhas, pelo papai noel. o que importa é resguardarmos os sonhos delas, que tantas vezes são destroçados pela às vezes cruel realidade. compramos bonecas, bolas, canetas coloridas, cadernos com capinhas bonitinhas. e fizemos um bem pra várias crianças e pra nós mesmas, pq poucas coisas no mundo deixam tão leve a alma quanto fazer algo desinteressadamente pelos outros - é o papai noel, afinal, que vai levar todo crédito....... ;)
- quinta-feira nada demais durante o dia, soh a minha aula no ccaa à noite. e ser teacher eh uma das coisas que anda me fazendo mais feliz ultimamente.....
- ontem fomos sister e eu pra poa, jah que eu tinha dentista. de lá fomos prum shopping encontrar o gabe. almoçamos no mc - e sério, nunca foi tão difícil comer um sanduíche na minha vida. eu ria tanto que tinha que mastigar com muuito cuidado pra não engasgar e morrer - fomos no cinema - queime depois de ler, moral interessante, deu pra rir muito de uma forma meio aleatória, mas meio desconexo demais, meio........ bizarro, enfim. depois gabe comprou um sorvete de twix no mc - não eh grande coisa, nem se iludam com a linda fotinho do banner deles..... - e angela e eu provamos uma das melhores coisas já inventadas pelo homem: smoothies. sério, é maravilhoso. é tipo um suco de várias frutas, mas eles fazem ele ficar muuuito cremoso, dá pra quase comer de colher. uma maneira saudável de encerrar uma tarde ótima.

além de tuuuudo isso, ando bem, ando em paz comigo mesma, com projetos e umas idéias mirabolantes, decidi que esse fim de ano vou fazer simpatias pela primeira vez na vida, achei presentes super legais pras pessoas especiais pra mim, as ruas estão cheias de luzinhas e isso me deixa super nostálgica de uma forma estranha........ é meio uma mistura de nostalgia em si - saudades do passado, simplificando muito - e aquela saudade que soh o renato russo conseguiu colocar em palavras: "essa saudade que eu sinto, de tudo que eu ainda não vi"

No comments: