Monday, July 02, 2007

e hoje, dentro do kazinho verde/cor de areia/bege do marcelo, me dei conta de como ando realmente relapsa aqui. estávamos conversando sobre assuntos variados: cotas no vestibular, música, porto alegre e seus muitos caminhos (a maioria desconhecidos por mim), a escolha de meu presente de aniversário (que, como já avisei a ele, deverá ser no mínimo um i-pod)....... enfim, falando do cotidiano. ele é um dos poucos que sempre comenta aqui, demonstrando quase sempre um nível elevadíssimo de perspicácia e argúcia, quase um discurso de nível "adriístico". quando não comenta, eu cobro dele: encomodo, chantageio, chamo de chato-bobo-burro, mas faço comentar. e agora, que ele está comentando sempre, sou eu quem não forneço posts pra serem comentados????!!! ahh não, assim não pode ser........

minhas explicações - não desculpas esfarrapadas, mas razões propriamente ditas - para este sumiço foram:
- últimos tempos foram realmente caóticos na facul. mal estou acreditando que agora é só mais uma prova relativamente fácil na 4a e depois féeeerias.......
- nível de stress absurdamente alto como consequência disto
- peguei uma gripe insuportavelmente chata esse finde, que era, a princípio, quando pretendia escrever aqui, contar da vida, dos dias, matar a saudade.

enfim, aqui estou. e devo dizer que gosto muito desse quadrinho branco onde quem manda sou eu e somente eu. o que me fez escrever? desculpe marcelo, não foram apenas seus inúmeros pedidos........... eles tiveram alguma relevância, mas o que realmente me motiva, o que sempre me faz ter coceira nas pontinhas dos dedos de vontade de escrever, é a inspiração. não é sempre pelas mesmas coisas, nem infelizmente pode ser forçada (já tentei várias vezes, mas não adianta, ela vem na hora que quer). veio agora por várias coisinhas que foram se empilhando, sorrindo pra mim, e que me fizeram ver tudo de um jeito mais cor-de-rosa hoje, apesar de todo o frio, do fato de ser 2a feira, de eu ter prova de linguística e de ter acordado às 5 e pouco.

coisinhas que fizeram a adri mais feliz nos últimos dias:
- finde produtivo, apesar da gripe. ficar atirado na cama esperando ela passar é artigo de luxo pra quem não tem o que fazer, o que definitivamente não é o meu caso. tive inglês, limpei a casa, arrumei o quarto, fiz trabalho de literatura, estudei linguística.......... enfim, ocupei meu tempo e me senti extremamente satisfeita com isso. odeio me sentir preguiçosa e derrotada por gripes ou sono;
- colinho de mami em fim de domingo à tarde: eu gripada, cansada de estudar linguística, deitei no colo dela, me ajeitei no sofá, e cochilei como criança;
- prova de linguística fácil hoje. oh deus, só eu sei o quanto é bom poder dizer que considerei qualquer coisa relacionada à linguística fácil.......
- almoço com marcelo e amigo dele no antônio, com direito a risolis e ver o marcelo derrubando coca cola, pq ele é mesmo um desastrado....
- fim de tarde lindoooo, com carona pro mercado, música boa e conversas divertidas;
- dormir no ônibus pra novo hamburgo a ponto de quase não conseguir andar na descida deste, e depois chegar em casa e tomar um café com leite bem quentinho enquanto penso em como tudo é bom quando mantemos o brilho no olho, o sorriso nos olhos e as idéias maquiavélicas na cabeça...... ;)

4 comments:

Mehazael said...

Eae, guria. Sinto-me lisonjeado; fui longamente citado e referido no blog =D
Como eu disse, o comment de hj seria legal, então irei postar uma surpresa e ver como fica. hehehe. Aqui vai:

Mehazael said...

O País de Karin

O país de Karin foi preso bem naquela manhã, sem mas nem choro. Ele tinha mal e mal uns 6 meses. 7 quando muito. Foi levado por uns homens vestidos todos de preto. Eles vieram escondidos, chegaram sorrateiramente e, sem mais nem menos, levaram ele.
Alguns dizem que virou escravo. Outros, que foi morto.
Mas do que não se tem dúvida, é de que sofreu. Aqueles homens vestidos de preto eram conhecidos pela crueldade. Ninguém sabia por que levaram aquele país tão jovem, mas deixaram umas centenas de idosos e crianças desabrigados e sem pátria. Tiveram que se mudar para algum outro país, e olha que foi bem difícil. Afinal, país que se preze não deixava seus filhos com essa gentalha. Se o país já foi preso, imagine o que aquela marginália era capaz de fazer. Mas para algum lugar eles tinham que ir, e um que outro país, que acreditavam na inocência do que foi levado, aceitaram uns aqui, outros ali... E só esse que aquele ficou no não-país.
10 anos depois, ninguém sabe como nem de onde, o país voltou, e foram aquelas crianças, agora mais velhas, que o receberam de volta.. Mas ele estava tão desfigurado, tão diferente, que nem o reconheceram. Por pena, e por educação, ofereceram aquela terra, que ele aceitou de muito bom grado. Estava felicíssimo de ter retornado para casa. Felizmente, ninguém perguntou quem era nem de onde vinha, já que ele não queria nem lembrar o que acontecera naqueles anos todos. O único problema foi os antigos moradores, que não gostaram nem um pouco de ver aquele país estranho na terra deles. Então, se reuniram e o mandaram embora.
Alguns dizem que ele foi pra outro lugar. Outros, que morreu.
Mas do que não se tem dúvida, é de que sofreu. Só Karin sabe que hoje, triste e solitário, ele vaga sozinho, esperando pelo dia em que poderá voltar para casa. Enquanto isso, ela prepara a água morna do banho e o fogo da lareira, para poderem conversar como faziam na sua juventude.

***AnGeLa*** said...

meu jeguiinhuuuuuuuuuu!!!!
as ferias tao chegandooooo \o/
so mais duas semanas pra eu poder ficar contiguuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

ve se da uma apareciada as vezes no meu blog tb ne?? :D
te amu mtu mtu mtu mtu viuuu

agora vou me indo se nao tu vai me matar (ta la na frente me esperando hauhauhauha)

bjaozaoooo

Mehazael said...

Tah de ferias e nao atualiza...
tsc tsc