Friday, July 20, 2007


semana quase perfeita, do tipo em que se deixa um pouco de lado a inércia típica das férias pra se viver um pouco, pra se aproveitar os dias e os minutos, saboreando cada minutinho. semana de encontrar amigos que não via há tempos e de fazer alguns novos, de comer pipoca feita no microondas do vizinho, de tomar vááários cafés com chantilly, de ir no cinema olhar filme tudo de bom.........
quinta-feira triste porque uma de nossas mascotes queridas aqui de casa, minha afilhadinha pipa, morreu. uma calopsita linda de bochechinhas laranjas e tão gorda que sempre que eu via uma pomba na rua imediatamente eu pensava nela. se foi, assim, tão cedo, tão rápido, tão inesperadamente. assim como todas aquelas pessoas, mas de 200, que morreram na 3a feira, num dos maiores desastres aéreos que o brasil já viu. com certeza o maior desastre na vida dos que amavam aquelas pessoas todas que não vão mais voltar.
recebi um email em que estava anexada uma "carta de despedida" do marido para uma das aeromoças da tam que estavam naquele avião. era aquele já tão conhecido " se eu soubesse que o amanhã não viria...", mas dessa vez com algumas alterações feitas por ele. triste de ler, inimaginável uma dor assim, as lágrimas vêm aos nossos olhos por compaixão a todas essas famílias, mas são elas que viverão para sempre com essa ausência, esse vazio constante. o trecho que mais me fez pensar, que mais me doeu, foi esse: "se eu soubesse que seria a última vez,
eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer EU TE AMO
ao invés de simplesmente assumir que você já sabe disso.
se eu soubesse que essa seria a última vez,
eu estaria ao seu lado, partilhando seu dia, ao invés de pensar:
'bem, tenho certeza de que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar este dia'. "
mas nem sempre as outras oportunidades vêm, e ficamos pra sempre com todas essas palavras não ditas presas na garganta. deve doer demais, mas acho que dói mais quando não temos certeza se a outra pessoa sabia o QUANTO a amávamos, o quanto ela era importante em nossa vida. e pra dizer isto, dizer um "eu te amo", "você é importante pra mim", bastam um minutinho ou dois......... que podem fazer toda diferença.
por isso, após ler este texto, assistir incrédula a toda essa tragédia na tela da tv, assumi mais uma vez esse compromisso comigo mesma: não presumir mais que os que eu amo sabem disso, mas dizer sempre, demonstrar sempre. e esse dia do amigo é uma ótima oportunidade. AMIGOS TODOS (vcs sabem quem são): AMOOO VOCÊS, obrigada por fazerem parte da minha vida, por fazerem dos meus dias algo tão melhor, por serem tão especiais e únicos e me fazerem tão feliz por este mundo ainda ter algum sentido, por ter pessoas como vocês.

3 comments:

Anonymous said...

olá eu fiquei sabendo desta carta de despedida queria saber se vc pode me enviar...queria muito ler porém na net ainda não foi divlgada...por favor se der para me enviar meu email é she.gatinha@hotmail.com Obrigada

Anonymous said...

oi,
gostaria da receber essa carta
vc poderia me enviar??

lu_lu_ana5@hotmail.com

Anonymous said...

recebi esta carta, porém, devidos a problemas em meu micro perdi diversos arquivos, mas gostaria de te-la novamente, pode fazer a gentileza de enviá-la para mgmalfenas@oi.com.br