Sunday, September 13, 2009



Retomando o post anterior: sim, a semana foi boa.
Consegui resolver a questão da dorzinha latejante. A dor, não da causa dela, ainda. Pq a causa (um amontoado delas, na verdade), é bem complexa, nada que possa ser resolvido assim, como algo que simplesmente apagamos ou abstraímos.
Mas abstrair está sendo uma das minhas soluções. Sou atucanada-neurótica-preocupada demais às vezes, e (tentar) abstrair ajuda a vermos as coisas com mais clareza e objetividade. E isso é um grande passo para alguém que tantas vezes é um emaranhado de sentimentos.
Mas acho que tudo vai ir melhorando aos poucos. Tenho que acreditar que tudo vai se ajeitando se fizermos a nossa parte, que não dá pra prevermos e anteciparmos e resolvermos tudo antes da hora. Que não dá pra termos controle de tudo sempre. Que nem tudo é tão catastrófico quanto às vezes parece. E que se for mesmo catastrófico, se realmente eu achar que as coisas não estão boas e nem vão ficar, dá pra começar de novo. Isso uma amiga querida me ajudou a entender.
Sempre achei q temos de tentar ir vivendo da melhor forma possível, curtindo todos os detalhes, todo o percurso, pq só valorizar o ponto de chegada é besteira. E o tempo todo que passamos no caminho até lá? Simplesmente deixar passar? Não, não mesmo.
Sei que to conseguindo respirar melhor de novo. E isso não tem preço. Só que os dias andam meio amargos e chuvosos demais. E ainda que eu ame chuva, estou precisando que um sol bem brilhante se abra lá fora. E aqui dentro, onde ele anda meio apagadinho. Mas isso eu logo providencio =)

3 comments:

Siane said...

Êêê... fico feliz em saber que a dorzinha deu uma melhoradinha! E é isso aí, mesmo! Há tempo pra tudo nessa vida (vide Benjamin Button :)).
E vou aproveitar o TEU conselho de aproveitar o caminho e não só ficar pensando no destino final de nossa caminhada. Preciso muito aprender a viver o AGORA. E aprender a fazer uso de meus próprios conselhos... hehehe... Sou adepta do "façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço" :P

Beijão.

Mehazael said...

Não tem post novo, não?
Já cansei de ler da sua dorzinha passageira (espero que tenha passado por inteiro, aliás). Mais novidades não?
Beijão!

Siane said...

Yo! Não me interessa quão ocupada tu estejas, queremos mais posts!!!
Queremos mais posts!!
Queremos mais posts!!

[Abstinência pegando afuuuu!]

Beijão, minha querida!! :)