Thursday, February 10, 2011

.
Sobre internet, procrastinação e madrugadas. 

Eu agora tenho um twitter (@adri_gieseler). Faz só uns 3 ou 4 dias, mas tô adorando e me divertindo bastante. Qm me conhece bem, já me ouviu dizendo algumas vezes que "não gosto de adquirir mais vícios internéticos", e isso é uma baita verdade, tanto que resisti um tempão até me render a mais esse. Tento ter - para minha própria sanidade mental, já que é impossível procrastinar pra sempre e não estudar nunca - só o básico na internet: email (dois), orkut (versão velha), gooogle reader (que eu adoooro, mas que é TÃO cheio de blogs - numa lista em crescimento constante - que demanda um grande investimento de tempo diário), e esse blog - fora conta no youtube e coisas do gênero, mas isso são periféricos. É relativamente pouco, frente a todos os outros que não tenho: facebook, formspring, flickr, etc, etc.

Mas, ao mesmo tempo, me divirto com coisas novas, e cada dia me encanto mais com a infinidade de coisas legais que encontro na internet. Milhares de blogs e sites bons, textos incríveis que de outra forma eu não conheceria, informações que me pegam de surpresa, obras literárias/filmes/músicas que, mesmo muitas vezes já tendo ouvido falar, posso conhecer melhor por aqui.... Adoro essa "bolha gigante" que é a internet, mas isso tbm chega me cansar às vezes, pq parece que é TANTA informação, tantas milhares de opções e janelas novas e blogs legais e textos incríveis e pictures encantadoras que sei que, inevitavelmente, sempre estarei vários passos atrás, sempre estarei perdendo muito do que poderia estar vendo, e isso é quase enlouquecedor, ainda mais pra quem tem uma cabeça como a minha, que às vezes tem tanta coisa em órbita e vai de uma coisa à outra tão rápido, que parece que.... uau. 

Outra coisa legal que a internet me trouxe foi o que fazer nas minhas madrugadas acordadas. Claro que antes havia televisão e livros, mas adoro sentar aqui e não saber onde vou parar. Às vezes abro tantas "abas" no meu firefox, que fico tonta, heheh. Hoje à noite, por exemplo, é uma dessas madrugadas em que estou tão pilhada/inspirada/tagarela, em que está chovendo e escuto o barrulho das gotas caindo no asfalto e isso me inspira tanto que nem cogito dormir antes das 4 a.m (porque a pessoa tem que ter um limite, né.... heheh)

Estava no twitter até agora, e é mesmo muito legal, mas não dá pra falar tudo que tenho vontade de falar numa noite como essa, não sem parecer uma louca, heheh. 

Pra isso tenho esse blog. Pras minhas tagarelices e pra minha vontade de falar, sem ninguém específico pra ouvir.
.

No comments: