Friday, July 30, 2010

Mein Geburstag......

Dia 29. Acho um dia tão bonito, sabe assim, uma combinação de números interessante? Acharia tãoo sem graça ter nascido sei lá, num dia 5, por exemplo... Não. Nasci num dia 29, e sou, apesar de realmente não acreditar ainda - e depois de ter descartado a possibilidade de minha mãe ter confundido esses anos todos meu mês de nascimento - uma leonina.

Meu aniversário foi delicioso, como deveriam ser todos os aniversários. Nenhuma grande festa, nenhuma grande comemoração, só recadinhos fofos de gente que eu gosto - e que me gostam tbm, segundo dizem - presentes fofos escolhidos a dedo para mim - adoro quando as coisas escolhidas realmente têm a minha cara - tarde vendo tv com a sister na sala, como nos tempos de colégio, e jantinha deliciosa com a família toda, com direito a torta de sorvete com calda e velinha.

Ainda vou comemorar com alguns amigos, em vários outros dias e lugares, então o gostinho desse dia ainda vai ser prolongar.


Tão bom não ter sentido tanto aquela melancolia que normalmente me atucana nesse dia.... !

Pra terminar, deixo uma frase que encontrei estudando para a faculdade, mas que fez tanto sentido pra mim, definiu tanto o que eu ando sentindo, que entrou pro meu caderninho de anotações da vida:

“Vou sendo outro. Fica aqui o esqueleto antigo, a pele antiga, um músculo ou outro qualquer antigo, mas aquilo que é essencial na minha personalidade sinto que muda dia a dia”

(Miguel Torga, em Os Diários)

1 comment:

Tangerina said...

feliz aniversário... atrasado. mas com muito parabéns. com muita vontade de lhe desejar o bom, e o principal: lhe desejar muito brigadeiro.

eu gostei daqui.

Um beijo carinho querida leonina.