Wednesday, July 28, 2010

Hoje mami e eu fomos juntas fazer as compras da semana no bourbon. É sempre muito divertido sair com ela, mesmo pra essas coisinhas pequenas.

Foi tudo ótimo, mas ocorreu um episódio que me fez pensar: meodeus, o mundo está mesmo repleto de gente sem finesse e sem noção:

Estávamos na fila dos frios (leia-se presunto, queijo, mortadela, etc), para comprar o suprimento semanal de queijo mussarela (o do bourbon é o único no mundo que não é sem graça).

Como é 4a feira, e "4a feira é dia de feira", o lugar estava cheio, e tinha fila até pra comprar o nosso queijinho. Tudo bem, somos pessoas civilizadas, nos colocamos na fila e ficamos conversando enquanto aguardávamos nossa vez. Só que após alguns instantes um senhor (olha como sou educada) de bigode e cabelo mais.bregas.da.história.do.mundo chegou, e empurrou o seu carrinho um pouco demais, ou seja, escorou ele em mim. Sou uma pessoa razoável, pensei "pode ter sido sem querer", e olhei sutilmente para trás, para ver se o bocó se mancava ele havia percebido o ocorrido. A fila andou, e dei uns dois passinhos pra frente, que me fizeram imaginar que, excelente, ele não cometeria a mesma indelicadeza duas vezes. Cometeu. Grudou de novo o seu carrinho maldito de compras nas minhas pernas.

E tudo que eu pensava em fazer era pegar um rolo de macarrão que estava ali perto e dar na cabeça dele. E pensar que, pôxa, eu que sempre achei que bom senso era algo inerente a todos..... estou me dando conta de que ele não vem mesmo de fábrica.


No comments: