Tuesday, May 20, 2008

bã, faz mesmo um tempao que não passo por aqui.... e olha que faaaz falta, meu deus. às vezes estou na rua, a caminho da faculdade, voltando dela ou algo do gênero, e começo a pensar. muito, mais do que normalmente penso - que já é bastantinho. começam a brotar ideias mirabolantes na minha cabeça e me dá uma vontaade de escrever...... mas não tenho notebook, fazer o que...... queria mesmo um daqueles molesquines (sabe aqueles caderninhos de bolso, com capinha de couro, idolatrado por itelectuaizinhos e gente legal? esse). mas, já que não posso arcar com o preço de um desses - que não sei exatamente qnt é, mas já era caro há uns dois anos qnd li sobre ele numa revista..... enfim, quem não tem cao caça com gato. comprei um daqueles caderninhos bem pequenininhos com espiral e capinha fofa - um macaquinho cercado de cerejas num fundo azul claro........ sim, consegue ser fofo apesar disso. e como está sempre na minha bolsa, às vezes anoto os tópicos que gostaria de desenvolver aqui...........

alguns dos últimos dias:

- de manhã, na van indo pra facul, passei por uma delegacia de polícia. de alguma forma meu cérebro se teletransportou para algum episódio de chaves em que, ao invés de denominar este local de forma tão sem graça, o chamava de chefatura de polícia. taooo mais legal!

- muuusica, musica é tudo minha gente. a gente não sabe o valor de um mp3 podrezinho parcelado no carrefour até ele estragar. e ficar uns 15 dias sem ele, ficando assim a mercê do gosto duvidosíssimo do motorista que dirige a van q me leva pra facul. acreditem, DÓI ouvir sertanejos ruins às 6 am......

- d.e.t.e.s.t.o gente que se acha melhor do que os outros. mais uma vez reflexão feita na van (rotina, eu? imagine). guria riquinha metida a besta entra e não diz bom dia pro motorista, gente chata que não dá bom dia ou boa tarde ou o que seja pra pessoas que as atendem em lanchonetes, padarias, etc. simplesmente passam reto. se acham tao superiores que acabam nem vendo gente que tbm é gente!!! (desculpem, desabafo de alguem q trabalhou como vendedora numa feira internacional de artesanato que teve na puc há uma semana e meia e percebeu como é ruim ser ignorada ou tratada feito um pedaço de pano velho).
...... falando desta feira, foi tri divertida, apesar de alguns pesares. trabalhei sexta, sabado e domingo à tarde junto com sis pra um casal de indianos engraçadíssimo (de uma forma pão dura, bizarra e mal humorada, mas engraçada). nossa função era vender batas indianas, saias indianas, tapetes indianos, mantas indianas - pegaram o espirito da coisa? então, no primeiro dia não me aguentava mais em pé depois de passar 7 horas em pé sem sentar n.e.n.h.u.m.a vez, sem beber água n.e.n.h.u.m.a vez, correndo feito louca pra atender umas 10 mulheres histéricas por roupas baratas ao mesmo tempo - de all star, diga-se de passagem. mas no segundo dia já acostumei e me diverti pra caramba. fazia caretas pelas costas das pessoas metidinhas que nem olhavam para a minha cara (claro, uma mera vendedora neh....), via a mulher do indiano se entupindo de comida o dia todo e fazendo cara de gralha.....

sim, estou de bem com a vida ultimamente, apesar das provas dificilimas que tive nas duas ultimas segundas feiras e que aniquilaram meu ultimo finde (já que no anterior eu estava trabalhando), e dos milhoooes de xerox que tenho de, alem de pagar uma fortuna por zilhoes de pgs, arranjar tempo para lê-las. as únicas coisas que têm me deixado chateada nos ultimos tempos foram algumas decepçoes que eu tive. gente que tem se tornado tudo aquilo que sempre achou mais ridículo nos outros, gente que sucumbiu a essa mentalidadezinha mediocre e fútil q alguns novo hamburguenses têm, gente que começa a dar mais valor às pessoas que só estao ali pra puxar teu saco do que aos AMIGOS de verdade. doi sabe, ver que gente que eu admirava e de que gostava tanto sendo tao mesquinha ou infantil..... acho que tenho de me acostumar ao fato de que, apesar de nossos rg's alegarem que somos adultos, alguns ainda teimam em agir feito crianças mimadas e burras. mas é a vida, neh? enquanto isso me divirto com gente legal: amigos novos (neh gabi?), amigos que conheço desde sempre (como a ema, com quem tomei café com torta e fofocas esta tarde), amigos que sei que posso contar sempre, nao importa o que aconteça (tu mesm srta angela....) e amigos queridos com quem faço planos de nos encontrarmos soon (estás incluído nisso sr marcelo, isso é uma intimaçao).
pq VIDA com letras maiúsculas é feita de pessoas que valhem a pena. e, no meio desse turbilhao de pensamentos, vou ajeitando a minha da melhor forma possível. tenho mt coisa ainda por fazer, não posso me dar ao luxo de tropeçar em aerolitos pelo caminho ;)

1 comment:

Anonymous said...

Oh, my! Too much information!

Quando li a tua descrição corri pro google pra saber do que se trata um molesquine... resultado? Nháááá! EU QUERO!

Ai, não me diz que a srta e a srta sua irmã estiveram esse tempo todo na puc e nem pra me dar um oizinho, ou clamar por água ou um capuccino! Juro que eu levaria!

Ah, e gente metida como a menina da van com certeza ainda vai levar muita porrada na vida até aprender a ter um mínimo de humildade. Fato.

Agora, de volta aos estudos, porque a coisa tá feia por aqui...

Beijoca!