Wednesday, May 08, 2013

Depois de um dia em que passei o dia todo correndo de um lado pra Poa e ainda peguei congestionamento pra voltar pra casa, mas que foi legal mesmo assim  ̶  com direito a aula muito bacana de alemão, em que acabamos, o professor, dois colegas e eu, conversando sobre viagens, coleções e "Bierchens"* a aula toda, já que a aluna que apresentaria um seminário faltou; a almoço num dos restaurantes preferidos de Poa com little sis, no estilo dos almoços memoráveis de antigamente; a pensamentos mil sobre a "Reisefieber"** que ando sentindo e a caminhar bastante pela cidade para resolver pendengas  ̶ , estou meio melancólica.

Cheguei em casa cansada, mas feliz, pilhada. Entrei na internet, respondi a emails, apaguei spams, li algumas poucas coisas no Google Reader, tomei um café com leite - que logo tive que requentar no micro, pois a temperatura baixou bastante por aqui e ainda não me acostumei a ele esfriando tão rápido -, afofei meus cachorrinhos, que ficaram a mil quando chegamos, já que haviam passado o dia todo sozinhos. 

Mas fiquei chateada com algumas outras coisas, coisas que não posso abrir aqui. Mesmo acontecimentos que teoricamente nem têm muito a ver comigo me afetam, e isso é um saco, pra falar bem a real. Não queria me decepcionar com as pessoas, porque essas decepções não têm um fim em si mesmas, elas abalam também a minha fé no mundo, na vida, nas pessoas (consequentemente, até um pouco em mim. Fico pensando em até que ponto as pessoas são ou não todas iguais). Não sei amar de verdade quem não admiro, e talvez isso seja um defeito, talvez isso faça de mim alguém superficial ou exigente demais, já que amor teoricamente é algo mais complacente, mas não acho que isso seja algo que eu possa mudar genuinamente. 

Fazia tempo que eu não escrevia simplesmente para desabafar assim, muito tempo. Tinha esquecido como faz bem. O resultado é meio besta, desconexo, provavelmente não vai fazer sentido pra ninguém além de mim, mas é muito bom poder contar com a velocidade dos dedos batendo no teclado pra sentir esse pequeno grande alívio que escrever traz.


*Bierchen - "cervejinhas". 
**Reisefieber - Reise = viagem; Fieber = febre. Normalmente, usado para descrever aquela ansiedade que causa o clássico friozinho na barriga antes de uma viagem, mas estou tomando emprestada para descrever a vontade louca que ando sentido de viajar.



No comments: