Sunday, December 12, 2010

Acabei de ler, e achei a história tão genial que não podia deixar de postar aqui.... 

Niemeyer e a sandália

Vamos supor: você tem mais de cem anos e está internado para uma cirurgia de intestino. O que as pessoas normais fazem: surtam, constatam que a vida não teve sentido, largam de mão. O que Niemeyer faz: duplinha com o enfermeiro para compor uma música. E a música fala que a vida vai ser diferente, com calça listrada e sandália no pé. Ou seja: aos cem anos e hospitalizado ele resolve ter a vida que nêgo decidiu se entregar aos 60. Claro que quando ficou bom e saiu do hospital ele tirou o chinelo dizendo “hahahaha…. brinks” e voltou a trabalhar. De sapato social. De sapato social e crachá.
Melhor parte: a família segue toda na mesma vibe. O que você faz quando seu pai de cem anos é hospitalizado? Reserva um horário no cemitério de sua preferência, convoca os irmãos para um choro fraternal. O que o filho maestro do Niemeyer faz: ajusta os acordes da nova carreira musical do pai.

(Lido no ótimo Já matei por menos)


Não podia concordar mais... Qual a tendência da maioria das pessoas quando chega a uma certa idade, ou quando convive com gente de certa idade? Ficar cheio de dedos, esperando sempre uma tragédia, se despedindo antecipadamente da vida. Sério, quero guardar essa notícia por muito tempo, pra lembrar de ser assim alto astral e bem resolvida quando chegar aos cento e poucos....  =)


.

No comments: