Friday, August 01, 2008

Recebi esse MEME do Jefferson ontem. Foi ontem tbm que descobri o significado desta palavra, então não se sintam completos alienados se o desconhecerem. Meme, pelo que entendi, são aqueles questionariozinhos sobre assuntos variados que circulam na net e que você, depois de responder, repassa para outros amigos fazerem o mesmo em seus blogs. Achei esse bem legal, e na mesma hora em que li a pergunta, a frase me veio na cabeça.


MEME: Quando a Sétima Arte fala

1º. Escreva um post com uma citação que te marcou, retirada de um filme, indicando a personagem, o filme e um pôster se puder.

- Frase: "Sadness is easier because its surrender. I say make time to dance alone with one hand waving free."

- Personagem: Claire Colburn (Kirsten Dunst).

- Filme: Elizabethtown (2005, Cameron Crowe)


É uma das minhas frases favoritas em todo o mundo. Veio como um baque pra mim quando assisti o filme a primeira vez (e é m.u.i.t.o lindo, vale a pena gente). “Tristeza é mais fácil, porque é entrega, desistência.” Tão óbvio! Pq vemos tantas pessoas por aí apenas reclamando da vida sem fazer nada pra melhorá-la? Pq quando estamos tristes, arrasados, com dor de cotovelo, com dor de amor, etc, parece tãooo mais fácil se jogar no sofá com um pacote de trakinas e ficar lá até que a pessoa maldita causadora disso tudo morra atropelada por uma jamanta? Pq é entrega. O dia a dia, a luta cotidiana, pra sobreviver, pra se “tornar alguém”, “chegar a algum lugar”, pra ser saudável e inteligente e bem informado e interessante, é isso mesmo: uma LUTA. Não como algo ruim, pq é assim que nos mantemos vivos, nesse jogo bizarro que às vezes é a vida. É assim que ela fica divertida, quando estamos ocupados vivendo. Mas, nos momentos em que algo ruim acontece, a tentação de desistir de tuuudo aquilo ali, mandar tudo pro espaço, é grande. Parece tão mais fácil, tão mais tranqüilo! E é, por algum tempo. Todos temos nossos dias ruins de ficar no sofá se lamentando da vida (faz tempo q não tenho um desses, mas acontece). Mas, quando voltamos à vida, à luta diária, vemos o quão mais divertido é viver assim.

Tenho tatuada nas costas “Dust in the wind” e isso tem tudo a ver com esse assunto. Essa frase meio que traduz a forma como vejo e encaro a vida hoje em dia: luto, batalho pelo que quero, mas estou tranqüila, sem aquele monte de neuroses todas que, em algum momento da vida, quase todos têm. É um “deixo a vida me levar” em inglês e bem mais poético. É uma forma de lembrar o quanto me fazem bem as pequenas coisas: dias cinzas, sorvetes de menta, cappuccinos com amigos, aulas boas na facul, algum conto que me deixe embasbacada de tão genial, passar uma tarde fofocando com a sister.

Eu, durante algum tempo, tinha me entregado, cheguei mt perto de desistir. Mas voltei à vida, e gosto muito da que levo agora. Pode não ser tão cômoda ( e acordar às 4h30 todas as manhãs certamente não o é), mas é muito mais........ saborosa. E eu gosto do gostinho dos dias.

2º. Indique cinco três blogueiros pra continuar a brincadeira.
A gabi,
A Dani,
A Maiara.

2 comments:

JLM said...

legal, tb gostei desse filmim. O "cinco três blogueiros" ficou massa, kkk.

***AnGeLa*** said...

Temmmpo que não passava por aqui :/
mais vamos aos coments...!!
é impressão minha ou a senhora falou a tão indesejada palavra SABOROSA??? oO ahhh assim não tem mais graça :(
tb adoro esta frase do filme... sem dúvida ela diz tudo né??
e segunda começa tudoo de novo, poucas horas de sono, poucas horas de fofoca contigo(agora menos ainda), provas, agonias, maisssss també coisas boas como ir para a facul que tu tanto batalhou para entrar, ver teus amigos, teu jeguinhu nos findis \o/
ou seja seguir a vida,..
amei nossas férias viu meu jeguinhu.. pena que um mês passou tãoooooooooooo absurdamente rápido chega a da uma tristeza..
te amu muito muito muitooo viu
bjão =]