Sunday, June 15, 2008

cena de infância:

adri e mami sentadas na sala vendo essa novelinha. cena periclitante, menininha correndo perigo pq alguém se fazendo de bonzinho na realidade quer seqüestrar ela. mami diz: "viu adri, como nem sempre as pessoas que parecem legais são? tens que tomar cuidado com isso, é perigoso mesmo falar com estranhos". adri diz: "aaai mãe, mas é muito fácil saber quando estamos correndo perigo. sempre dá uma musiquinha assustadora de fundo......" ;)

j.u.r.o que essa cena aconteceu mesmo

"Você é o que ninguém vê

Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, os segredos que guardou, os esconderijos secretos que criou, vc é sua praia preferida, vc é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, vc é o que vc lembra.

Você é o amor infinito que sente por sua mãe e o jeito que às vezes precisa do seu colo, é a infância que vc recorda, é a amizade que tem por sua irmã que ninguém mais entende, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, vc é o que vc chora. você é as suas manias e pequenos defeitos, é essa teimosia em acreditar que entende mais dos outros do que eles pensam, é essa insistência em acreditar e gostar de quase todo mundo.

Você é a força que vem não se sabe de onde, você é as histórias e barras que passou de que quase ninguém sabe, você é tudo o que pensa enquanto o metrô vai andando, é o sorriso que dá enquanto ouve música.Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, é as conversas de horas a fio com o melhor amigo, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, os pedaços que junta, vc é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, vc é o que vc desnuda.

Você é a raiva de não ter alcançado, a vontade e a garra de lutar pelo que quer e mudar o que está errado. Você é seus sonhos e esperanças todas, as dores inevitáveis, um certo medo da vida, com essa coragem crescente que vai vindo com o tempo. Vc é o desapontamento com o governo, a desesperança que vem às vezes, o ódio que as hipocrisias e falsidades de alguns te fazem sentir.

Você é essa mistura de sentimentos-pensamentos-medos-vontades-amores-raivinhas que pulsam o tempo todo aí dentro, é essa vontade de viver que não morre nem com as rasteiras que a vida já te deu, é essa certeza de que essas rasteiras serviram pra alguma coisa. Você é esse brilho no olho que não apaga - embaça às vezes, mas não apaga. você é essa saudade de tudo que ainda não viu.

Você é o que ninguém vê."

*trechos em itálico by me

4 comments:

***AnGeLa*** said...
This comment has been removed by the author.
***AnGeLa*** said...

nooooooosssssssssaaaaaaaa simplismente perfeito esse texto, ainda mais com as coisas que tu add... ele simplismente fala tudo,te amu mtu mtu meu jeguinhu e essa cena ai que aconteceu eu lembro ehehehhe.. como era bom se criança e ter essa inocencia ne??
bjaozaooo amo-te

i said...

Nossa, isso é das coisas mais poderosas, tocantes, sei lá, que já li em blog. Adorei.

Anonymous said...

Eae, guria. Bonito post, realmente. Mas e aih, passou em td? Pra mim falta bem pouco, então to quase comemorando. Tenho prova no direito segunda e seminário na terça, aih termino essa facul. Pra letras, tenho q entregar um trabalho de japonês na terça e outro de análise do discurso pra outra semana. Saio de um e vou pro outro. Meio apertado esse início de semana agora (e ainda vou fazer concurso no domingo! cruzes!)
Mas passando isso, tah td bem, hehehe.
Começou a ler algum dos livros q eu te emprestei? São mt bons (e bem rápidos de ler).
Qd quiser marcar alguma coisa, é só ligar (aparentemente, algo q a senhorita ainda não aprendeu a fazer :P)
Bom, por enquanto era isso. Agora to indo q tenho q terminar o japonês aqui. Bjs, guria