Friday, December 14, 2007

e foi na quarta feira, dia 12, faltando apenas 12 dias para o natal, que eu finalmente entrei um pouco no tal do "espírito natalino". porque eu sou assim: o dia de natal em si acho deprimente, mas tudo o que vem antes: ruas e shoppings enfeitados, músicas de natal por todos os lados, comerciais de natal na tv (até disso eu gosto!), começo de férias, aquele clima de fim de ano..... a.d.o.r.o tudo isso.........

mas esse ano, no meio da correria toda de fim de semestre, com todas as provas e trabalhos, nem tive tempo para perceber que o dito cujo estava chegando.

então quarta fui fazer as compras natalinas. e eu adooooro dar presentes, fico feliz como se fosse algo pra mim. então nem me importei (muito), em circular por todo o centro de poa com 300kg de livros nos ombros (leituras de férias), à procura do que queria. tinham que ser presentes perfeitos. e, depois de muuuita procura, muita mesmo, tenho certeza de que farão quem eu amo ficar extremamente felizes e emocionados, porque normalmente os presentes que compro têm uma história, são escolhidos ESPECIFICAMENTE para aquela pessoa (odeio vales. só gosto de ganhar de quem não sabe escolher presentes mesmo). pode ser que ela tenha comentado algo sobre isso há alguns meses, ou visto em alguma vitrine e já nem lembrar mais......

uma coisa legal na quarta, por exemplo, foi minha prof de alemão. ela, há mais de dois meses, tinha comentado na aula que quando ela estava estudando na alemanha, todos os dias ela comia um bombom de cereja que ela amaavvva, e que não existe no brasil. "mon chéri". pois é, cheguei em casa na terça à noite e vejo uma caixinha de bombons alemães em cima da mesa, mami ganhou de alguém da firma. e dentro havia uns 7 desses. na MESMA hora lembrei dela. e, quando entreguei aquele bombonzinho ela ficou tão emocionada, mas tanto mesmo, que percebi, mais uma vez, como são esses pequenos detalhes que fazem a diferença: prestar atenção na pessoa é um deles, talvez o mais importante.

acho que a coisa mais linda dessa época, o que realmente faz o espírito natalino, é fazer OUTRAS PESSOAS FELIZES............. vcs viram, por exemplo, a campanha "papai noel" dos correios?? linda demais, vale a pena dar uma olhada.....

era isso pessoas, logo virão mais notícias. a vida anda bem, os dias andam lindos, e o sorriso pelo visto estacionou nesse rosto aqui.....

2 comments:

Anonymous said...

Eae, guria. E eu, vou ganhar o q? Quero me emocionar no natal, hem. Oh a propaganda... hauheauheuheehea
Bjs, guria. Outra hora eu passo aqui pra dar um recado melhor (e maior)

Anonymous said...

Que coisa, eu também aaaaaaaaamo dar presentes e os beeeeeem especiais. Mas esse ano ninguem vai ganhar presente (salvo dois ou três amigos secretos) porque eu estou sem grana... E também não estou no clima, na verdade só um churras com os amigos que me deixou, realmente, empolgada.

É estranho perceber que, devgar, os amigos vão tornando-se família, no meu caso, mais companheiros que alguns familiares..

muuuuitos beijos!